terça-feira, 4 de outubro de 2011

Evangelho Quadrangular


O nome Evangelho Quadrangular veio por inspiração à irmã Aimée Semple McPherson no ano de 1922, durante uma pregação em Okland, na Califórnia. Aimée pregava a respeito da passagem Bíblica de Ezequiel capitulo 1, versículos de 1 a 28, que fala da visão dos quatro querubins com quatro rostos.
Rostos

1 - Mateus: Mateus escreveu este livro para os Hebreus que esperavam pelo Messias que viria para reinar eternamente. Por isso, o evangelista apresenta Jesus como Rei que há de vir para buscar a igreja.
2 - Marcos: Marcos escreveu este livro aos romanos, que era um povo militar e tinha orgulho em obedecer a seus superiores, destacando Jesus como servo diante de Deus para tomar sobre si as nossas dores.
3 - Lucas: Lucas escreveu este livro aos gregos, um povo cujo ideal era o homem perfeito. Então apresenta Jesus como filho do homem, perfeito, corpo, alma e espírito, que veio para buscar o que se havia perdido.
4 - João: João escreveu este livro para todos os cristãos, apresentando Jesus como filho de Deus, o único que pode batizar com o Espírito Santo.

Fonte: Departamento Histórico Quadrangular - Marli de Jesus

Significado das cores da bandeira da Quadrangular

CORES E SIGNIFICADOS

Vermelho: A salvação pelo sangue de Cristo
Amarelo: O Batismo com o Espírito Santo / Jesus é aquele que batiza
Azul: A cura que vem do céu / Jesus Cristo o Grande Médico
Púrpura: A cor da realeza / Jesus Cristo o Rei que Voltará
O quadrado: A Bíblia aberta
O quatro: O Evangelho Quadrangular
A cruz: O sacrifício de Cristo
As franjas amarelas: Missões / O evangelho Quadrangular envolvendo o Mundo 


Os Símbolos (logotipos que identificam a Igreja)